Entrevista com Milton Lahuerta
Intelectuais e comunistas no Brasil da redemocratização
DOI:
https://doi.org/10.31990/agenda.2021.1.13Palavras-chave:
Trajetórias, Intelectuais, Pensamento Político BrasileiroResumo
A entrevista a seguir foi realizada com o professor Dr. Milton Lahuerta, em 25 de novembro de 2020 e tem como foco a sua trajetória e o modo como pensou e articulou a relação entre a atuação política e intelectual. Lahuerta é professor da Universidade Estadual Paulista (UNESP – campus Araraquara) desde 1984, é mestre em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (1981-1991) e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (1994-1999). Intelectual com reconhecida atuação no espaço público, teve sua trajetória marcada pela militância no Partido Comunista Brasileiro (PCB) e, também, pela atuação no ambiente universitário. Colaborou com diversos jornais, publicou livros, capítulos e artigos sobre a relação entre a política e os intelectuais, entre outros temas. Foi uma importante peça dos embates intelectuais que ocorreram entre fins da década de 1970 e início de 1990 e, também, um arguto analista das transformações que ocorreram nas condições de exercer o ofício intelectual no Brasil.
Referências
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Agenda Política

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direito Autoral
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho on-line, sempre com as devidas citações da primeira edição.