Instituições, Preferência Partidária e Avaliações de Governos
DOI:
https://doi.org/10.31990/10.31990/agenda.ano.volume.numeroResumen
O objetivo deste artigo é contribuir para a análise do comportamento eleitoral brasileiro no período de 1989 a 2010. Com base em dados do TSE e do Instituto Datafolha, o que se pretende demonstrar é que existe uma acentuada discrepância entre os votos obtidos pelo PSDB e pelo PT, as avaliações dos governos Fernando Henrique Cardoso e Lula, e o percentual de eleitores que declaram ter preferência pelos dois partidos que polarizam as eleições presidenciais desde 1994.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direito Autoral
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho on-line, sempre com as devidas citações da primeira edição.