Instituições, Preferência Partidária e Avaliações de Governos
DOI:
https://doi.org/10.31990/10.31990/agenda.ano.volume.numeroAbstract
O objetivo deste artigo é contribuir para a análise do comportamento eleitoral brasileiro no período de 1989 a 2010. Com base em dados do TSE e do Instituto Datafolha, o que se pretende demonstrar é que existe uma acentuada discrepância entre os votos obtidos pelo PSDB e pelo PT, as avaliações dos governos Fernando Henrique Cardoso e Lula, e o percentual de eleitores que declaram ter preferência pelos dois partidos que polarizam as eleições presidenciais desde 1994.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Direito Autoral
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho on-line, sempre com as devidas citações da primeira edição.