Políticas públicas dilemas e desafios do programa Minha Casa Minha Vida na região metropolitana de Natal
DOI:
https://doi.org/10.31990/agenda.2019.2.8Resumo
O desempenho da política habitacional em Natal é um campo importante para vários estudos, porque existe algumas especificidades, tais como: a expansão urbana sucedida da construção dos conjuntos que é expressiva. Então, O Programa Minha Casa Minha Vida vem exercendo um papel de ordem social de razoável importância em relação ao binômio emprego e renda e no tocante a redução do déficit habitacional do país. O presente estudo tem como objetivo trazer dados e uma discussão do PMCMV na Região Metropolitana de Natal, para isso foi necessária uma revisão bibliográfica de autores que trabalharam com a temática abordada. Com os resultados, foi possível identificar que o programa não atende toda a população e que não cobre o déficit habitacional, atende as faixas de renda 2 e 3. A faixa de renda 1 é excluída, e a política pública não vem eliminado o déficit habitacional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Agenda Política

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direito Autoral
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho on-line, sempre com as devidas citações da primeira edição.