Forças Armadas, Defesa e Política: Uma introdução
DOI:
https://doi.org/10.31990/agenda.2019.1.0Resumo
A emergência de uma nova ordem internacional, marcada pela hegemonia norte-americana, e a terceira onda de democratização por todo o mundo criaram, ao final do século XX, um grande otimismo quanto ao futuro. Para analistas menos atenciosos, poderia parecer que o estudo sobre guerras e da temática militar tinha perdido certa relevância, passando a ser quase exclusivo a o campo da História. Já que não existiam mais conflitos bélicos graves no horizonte e as novas democracias pareciam se consolidar rapidamente, se afastando das suas experiências prévias autoritárias, em grande parte dos casos com nítido caráter militar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Agenda Política

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direito Autoral
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho on-line, sempre com as devidas citações da primeira edição.