Direitas na América Latina hoje
DOI:
https://doi.org/10.31990/agenda.2020.1.0Resumo
Enquanto essa edição da Revista Agenda Política estava sendo preparada, a humanidade se viu envolta na maior crise global desde a 2ª Guerra Mundial, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. O enfrentamento da emergência sanitária tem demandado a adoção de medidas extremas e enérgicas dos governos nacionais e locais, tendo graves consequências econômicas e políticas. Se por um lado a dimensão da crise aponta limites da retórica dos atuais governos e movimentos de direita, demonstrando a importância da ciência, da cooperação internacional e da cobertura jornalística no enfrentamento da pandemia, tem-se observado, no entanto, a tentativa de exploração dessa situação pelos líderes da direita para atacar os seus alvos costumeiros, como a imigração, a comunidade científica, os regimes internacionais e, nos casos mais graves, as próprias liberdades democráticas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Agenda Política
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direito Autoral
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho on-line, sempre com as devidas citações da primeira edição.