Comportamento político e questão de gênero na eleição presidencial de 2018
DOI:
https://doi.org/10.31990/agenda.2019.2.4Resumo
Esse artigo relata uma pesquisa sobre o comportamento político de eleitores de Bolsonaro frente algumas frases expressas pelo candidato com viés machista e homofóbico. A pesquisa é pautada em metodologia qualitativa e utiliza a técnica de entrevistas individuais guiadas por um roteiro semiestruturado. Nessas condições foram realizadas oito entrevistas com eleitores bolsonaristas. A amostra não é representativa e não permite a generalização dos resultados, porém permite inferir as causas e motivações do voto em Bolsonaro, apesar de suas frases de cunho machista e homofóbico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Agenda Política
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direito Autoral
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho on-line, sempre com as devidas citações da primeira edição.