A paz: Uma análise comparada
DOI:
https://doi.org/10.31990/agenda.2019.1.1Resumo
A maior parte da produção acadêmica voltada para o estudo da guerra e paz concentra-se em analisar a guerra (sua origem, seu modus operandi, suas consequências). Neste artigo, focarei na análise do conceito de paz. Sendo assim, o objetivo geral desse trabalho é descrever o conceito de paz desenvolvido a partir da perspectiva de três autores: Raymond Aron, Emmanuel Kant e Arie Kacowicz; e, em seguida, aplicá-los à análise das relações bilaterais entre Brasil e Argentina.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Agenda Política

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direito Autoral
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho on-line, sempre com as devidas citações da primeira edição.