Programa Minha Casa Minha Vida: a construção social de um mercado

Autores

  • Gabriela Porcionato UNESP

DOI:

https://doi.org/10.31990/10.31990/agenda.ano.volume.numero

Resumo

Este artigo tem como objetivo mostrar a construção social do mercado habitacional brasileiro a partir do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Criado em 2009, consideramos esse mercado uma formação historicamente definida no tempo e no espaço que impactou diretamente nas construtoras que decidiram atuar no programa, como também naquelas de alto padrão que passaram a investir no segmento econômico de produção, além de criar um novo segmento da ordem social mudando as disposições cognitivas daqueles que adquirem um imóvel a partir do subsídio do programa.

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Publicado

2021-07-06

Como Citar

PORCIONATO, G. Programa Minha Casa Minha Vida: a construção social de um mercado. Revista Agenda Política, [S. l.], v. 4, n. 3, p. 120–159, 2021. DOI: 10.31990/10.31990/agenda.ano.volume.numero. Disponível em: https://www.agendapolitica.ufscar.br/index.php/agendapolitica/article/view/113. Acesso em: 1 maio. 2024.

Edição

Seção

Temas Livres