Programa Minha Casa Minha Vida: a construção social de um mercado
DOI:
https://doi.org/10.31990/10.31990/agenda.ano.volume.numeroResumo
Este artigo tem como objetivo mostrar a construção social do mercado habitacional brasileiro a partir do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Criado em 2009, consideramos esse mercado uma formação historicamente definida no tempo e no espaço que impactou diretamente nas construtoras que decidiram atuar no programa, como também naquelas de alto padrão que passaram a investir no segmento econômico de produção, além de criar um novo segmento da ordem social mudando as disposições cognitivas daqueles que adquirem um imóvel a partir do subsídio do programa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Agenda Política

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direito Autoral
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho on-line, sempre com as devidas citações da primeira edição.