Entrevista com Fernando Luiz Abrucio

federalismo e políticas públicas no Brasil democrático

Autores

  • Luísa Bolaffi Arantes Universidade de São Paulo (USP)

DOI:

https://doi.org/10.14244/agenda.2023.2.13

Resumo

Fernando Luiz Abrucio é cientista político, graduado, mestre e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP); e foi pesquisador visitante no Massachusetts Institute Of Technology (MIT), nos Estados Unidos. Ao longo de sua carreira, Abrucio acumulou uma série de reconhecimentos. Sua dissertação de mestrado, que mais tarde se transformou no renomado livro "Os Barões da Federação: Os Governadores e a Redemocratização Brasileira," recebeu o prêmio Lourival Gomes Machado como a melhor dissertação do Departamento de Ciência Política da USP (1998). O trabalho se tornou um marco na literatura sobre federalismo, contribuindo significativamente para o entendimento das dinâmicas políticas no contexto pós-autoritário brasileiro.

Biografia do Autor

Luísa Bolaffi Arantes, Universidade de São Paulo (USP)

Doutoranda em Ciência Política no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (DCP/USP). Mestre em Administração Pública e Governo pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV). Pesquisadora no Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS). São Paulo, SP, Brasil.

Referências

Downloads

Publicado

2024-04-03

Como Citar

ARANTES, L. B. . Entrevista com Fernando Luiz Abrucio: federalismo e políticas públicas no Brasil democrático . Revista Agenda Política, [S. l.], v. 11, n. 2, p. 292–307, 2024. DOI: 10.14244/agenda.2023.2.13. Disponível em: https://www.agendapolitica.ufscar.br/index.php/agendapolitica/article/view/1082. Acesso em: 18 jun. 2024.

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.